Notícias

Thiago Oliveira freia empolgação após vitória na estreia e mira URT: “Lá é batalha”

  • 24/01/2020

Patrocinense faz dever de casa e vence Villa Nova-MG na estreia do Mineiro

Time de Patrocínio marca um gol em cada tempo com Jayme e Rafael Gladiador no estádio Pedro Alves

Treinador do Patrocinense destaca resultado diante do Villa Nova-MG em casa, mas já pensa no clássico entre cidades vizinhas no domingo…

O Patrocinense estreou no Campeonato Mineiro com o pé direito. A vitória sobre o Villa Nova-MG em casa, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, deixou o treinador satisfeito. Thiago Oliveira destacou as chances criadas e concluídas pelo Patrocinense, fez o alerta na parte defensiva, mas comemorou a lição de casa bem feita.

– Jogo difícil, a chuva atrapalhou um pouco, ficou um campo pesado e não colocamos a velocidade que a gente queria. Primeiro jogo, emocionalmente não é fácil, mas falei que poderíamos buscar a vitória. Estou feliz, conseguimos criar oportunidades num momento do jogo, até poderíamos aumentar o placar. Demos mole também, o Villa chegou, mas o importante foi o resultado – disse Thiago Oliveira à rádio Difusora 95, de Patrocínio.

Com o resultado, o Patrocinense divide a liderança com o Cruzeiro, que também venceu por 2 a 0, e tem saldo maior que Tombense e Atlético-MG, que também saíram vencedores na primeira rodada.

C. A. PATROCINENSE: Thiago Passos, Marcelo, Betão, Alisson, Pedro Rosa/Felipe Gregori, Davi, Leo Costa, Julio Pacato/Danielzinho, Jayme, Giba e Rafael Gladiador/Paulo Renê.

Villa Nova-MG

Técnico: Thiago Oliveira.

O técnico Thiago Oliveira disse que a comemoração pelo resultado vai durar somente até a reapresentação da equipe nesta quinta-feira. No domingo, o clássico de times vizinhos vai exigir muito do grupo.

– Mérito dos jogadores, mas já falei para eles: é comemorar o resto da noite, porque temos a URT domingo. Lá é batalha. Jogo difícil, muito bem treinado pelo Ademir (Fonseca), conseguiu um ponto importante em Belo Horizonte. Mas vamos em busca da vitória, trabalhando de forma ofensiva em Patos de Minas.

Primeiro tempo

Primeiro tempo movimentado no Pedro Alves. O Villa Nova-MG teve chance clara com o Leandro Cearense ao 11 minutos, mas o atacante driblou o goleiro e chutou para fora.

O Patrocinense cresceu no jogo, articulou mais e marcou com Jayme.

Aos 29 minutos, Giba fez boa jogada e achou o atacante, que finalizou sem chances para Vilar: 1 a 0. Melhor depois do gol, a equipe da casa criou mais oportunidades e quase ampliou.

O Villa respondeu, mas parou no goleiro Thiago Passos.

Segundo Tempo

As alterações das duas equipes não funcionaram no início do segundo tempo.

Mas Danielzinho, que entrou no intervalo, fez boa jogada aos 22 minutos, rolou para área e encontrou Rafael Gladiador. Depois de bate-rebate, a bola sobra para o centroavante ampliar: 2 a 0. Aos 32 minutos, um dos refletores que desligou antes da partida deu problema novamente. O jogo ficou parado por 13 minutos.

Depois disso, o Paulo Henrique, do Villa, deu trabalhão ao goleiro Thiago Passos, mas ficou nisso.

Agenda

Na próxima rodada, o Patrocinense visita a URT no domingo, às 16h, no Zama Maciel, em Patos de Minas, no clássico entre cidades vizinhas. Antes, no sábado, o Villa Nova-MG estreia em casa e recebe o América-MG, às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Fonte: globoesporte.globo.com

Fotos: Alair Constantino/Dono Do Apito

Deixe seu comentário